Botafogo libera volante Jadson para acertar com Udinese

O Botafogo liberou o jovem volante Jadson para acertar sua transferência para a Udinese, da Itália. Na segunda-feira, o jogador viajou para a Europa para finalizar a negociação. O time é o mesmo que negociou com o meia Maicosuel, outro atleta com passagem pelo Botafogo.

Neste ano o clube carioca também negociou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo com o Metalist, da Ucrânia. Por Jadson, o time carioca deve receber 2,5 milhões de euros (R$ 6,3 milhões).

Quem poderia reforçar o Botafogo, ainda que por alguns jogos somente, é o veterano Túlio, que continua à procura do milésimo gol, segundo suas contas. Depois do último amistoso disputado com a camisa botafoguense, o atacante chegou aos 998 gols. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira descartou escalá-lo em uma partida oficial do Campeonato Carioca. “Acho difícil. Nunca foi conversado isso comigo, então não deve ocorrer”, disse.

O treinador não desperdiçou mais uma oportunidade de elogiar o atual titular, Rafael Marques, que não conseguiu marcar desde que chegou ao time, em 2012, por indicação de Oswaldo. “Rafael Marques é um excelente jogador. Ele sentiu muito a volta ao Brasil”, disse. “O Botafogo inteiro torce para que isso acabe, pois poderá nos ajudar demais”.

Voltar ao topo