Rafael Moura promete acirrar disputa por vaga no Inter

O atacante Rafael Moura retornou em grande estilo ao Internacional. Após se recuperar de lesão, o jogador disputou a sua primeira partida no último domingo e teve participação na conquista do título da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, ao marcar um dos gols da vitória por 5 a 0 sobre o São Luiz, em Ijuí. Satisfeito, ele espera que o seu próximo passo no clube seja acirrar a disputa com Leandro Damião pela vaga de titular.

“Ser reserva é incômodo independente de quem está jogando como titular. Eu torço muito pelo Damião e o nosso time está muito unido. Ele estando bem e eu puxando pra cima nos treinamentos vai ser bom pro Inter”, disse o atacante, que ainda não tinha disputado partidas neste ano por causa de uma lesão.

Contratado pelo Inter em agosto de 2012, Rafael Moura ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos pelo Inter por ter sofrido várias contusões. Assim, para evitar novos problemas, realizou trabalhos especiais durante a pré-temporada. Agora, após participar com êxito da final da Taça Piratini, espera melhorar sua média de gols no Inter – fez apenas três em 15 partidas.