Palmeiras apresenta novo coordenador da base

O Palmeiras apresentou nesta terça-feira Erasmo Damiani como novo coordenador das categorias de base do clube. E o diretor executivo, José Carlos Brunoro, deixou claro que uma das funções da nova equipe responsável pela base será diminuir a força dos empresários.

“Fizemos um levantamento e 76% dos jogadores da base a vitrine é do empresário e não do clube. Tem empresário que tem 70% do garoto e nós 30%. Tudo isso porque nunca tivemos olheiros e ficamos nas mãos de indicações. É algo que não pode mais acontecer”, disse Brunoro.

A ideia do dirigente é que a partir de agora o próprio clube dite o rumo dos garotos da categoria de base. “A relação vai mudar. Quem vai mandar é o clube. Não vai mais ser do jeito que é hoje. Damiani já tem na cabeça isso tudo. E só vamos falar com um empresário. Não importa que o garoto tenha vários empresários. Só vamos falar com um e eles que se entendam”, avisou.

O plano do Palmeiras é de que os jogadores da base tenham, no máximo, 40% dos direitos ligados a empresários ou investidores. “Só se tivermos o Messi na base, nós aceitamos que seja 50% a 50%”, brincou Brunoro.

Voltar ao topo