Palermo anuncia volta de técnico demitido após 3 jogos

A malsucedida dança das cadeiras que vem marcando esta temporada do Palermo contou com um novo capítulo curioso nesta terça-feira. Um dia depois de confirmar a demissão do técnico Gian Piero Gasperini, que teve duas passagens pelo time apenas neste ano, o clube acaba de anunciar a contratação de um velho conhecido: Giuseppe Sannino, que já esteve à frente do time nesta mesma temporada durante apenas três partidas.

A chegada de Sannino marca a quarta mudança de técnico da equipe da Sicília nesta temporada, sendo que o time ocupa o último lugar do Campeonato Italiano e está desesperado na luta contra o rebaixamento. A fase é tão ruim que o número de trocas de comandante já é maior do que o de vitórias – foram apenas três em 28 partidas até aqui.

Saninno dirigiu o Palermo nos três primeiros jogos do time nesta temporada, acumulando um empate e dois derrotas. Logo em seguida, ele acabou demitido e foi substituído em setembro por Gasperini, este mandado embora no início de fevereiro após uma derrota para a Atalanta. Na sequência, Alberto Malesani foi contratado para o cargo, mas pediu demissão após três partidas. E, há duas semanas, Gasperini voltou ao clube, mas viu a sua nova passagem pelo time acabar depois de apenas dois jogos.

Obedecendo exigências da lei trabalhista aplicada no futebol da Itália, o Palermo ainda mantinha contrato em vigência com Saninno, apesar de o mesmo ter sido demitido anteriormente depois de apenas três jogos. Seu acordo com o clube, inclusive, expira após a próxima temporada. O regulamento do Campeonato Italiano, por sua vez, não permite a contratação de técnicos de outras equipes para trabalhar por um diferente clube na mesma edição da competição nacional.

Voltar ao topo