Seleção de ginástica fará seletiva para formar equipe

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizará neste final de semana uma seletiva para formar a nova seleção brasileira feminina de ginástica artística. As avaliações acontecerão no sábado e no domingo, no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios, no Rio, e o objetivo é renovar a equipe já pensando nos Jogos Olímpicos de 2016.

As ginastas que quiserem participar da seletiva devem ter pelo menos 13 anos e podem já fazer parte da seleção. Além disso, precisam corresponder a alguns critérios da CBG, como potencial técnico, bom condicionamento físico e resultados satisfatórios no individual geral dos Campeonatos Brasileiros de 2012. No final de semana elas serão avaliadas nos quatro aparelhos da modalidade: salto, paralelas, trave e solo.

Dentre as participantes, serão selecionadas 12 ginastas para a seleção. A coordenadora de ginástica artística feminina da CBG, Georgette Vidor, apontou a importância de renovação para esse novo ciclo olímpico. “Em nosso planejamento está a participação em vários campeonatos internacionais neste ciclo que teremos importantes desafios, entre eles os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.”