Conte volta a ser investigado por manipulação na Itália

O técnico Antonio Conte, da Juventus, está sendo novamente investigado pelo promotor da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) pelo suposto envolvimento em um caso de manipulação de resultados. Após ter sido suspenso por quatro meses no início desta temporada por deixar de relatar um caso de manipulação quando treinava o Siena, há dois anos, ele enfrenta agora uma acusação semelhante sobre o período em dirigiu o Bari, entre 2007 e 2009.

Oficiais de justiça estão investigando jogos do Bari com Treviso e Salernitana, disputadas em maio de 2008 e maio de 2009, respectivamente. Sem grandes pretensões, o time de Conte perdeu as duas partidas, tendo já garantido uma posição no meio da tabela em 2008 e o título da segunda divisão do Campeonato Italiano em 2009.

Nesta segunda-feira, Conte participou de um encontro com Stefano Palazzi, promotor da FIGC. O técnico da Juventus estava acompanhado de três advogados e negou qualquer irregularidade.

Se fora de campo volta a ter o seu nome envolvido em uma polêmica, Conte faz mais uma boa temporada no comando da Juventus. A equipe de Turim está perto de conquistar o bicampeonato italiano e se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Voltar ao topo