Buffon pede para Juventus não perder concentração

A Juventus ficou ainda mais perto de conquistar o título do Campeonato Italiano ao abrir uma vantagem de nove pontos quando faltam 10 rodadas para o encerramento da competição. Por isso, o goleiro Buffon celebrou a vitória por 1 a 0 sobre o Catania, definida apenas nos instantes finais no último domingo, mas cobrou a equipe a não perder a concentração.

Além do seu triunfo, a Juventus foi favorecida pelo tropeço do segundo colocado Napoli, que perdeu para o Chievo Verona por 2 a 0 no último domingo. “Nós tentamos e acreditamos até o fim e conseguimos a vitória. Mas agora temos que ficar em alerta porque a última vez que aumentamos a nossa vantagem, nós perdemos no domingo seguinte”, afirmou Buffon.

O goleiro ainda exaltou a boa fase da defesa da Juventus, a menos vazada do Campeonato Italiano, com apenas 18 gols sofridos em 28 partidas. “Dado que os atacantes do Catania são muito perigosos, era importante não sofrer um gol, porque o 0 a 0 ainda teria nos deixado com sete pontos de vantagem sobre o Napoli. Além disso, se você não for vazado, algo sempre pode acontecer até o final”, comentou.

Com vantagem confortável no Campeonato Italiano e classificada para as quartas de final da Liga dos Campeões, a Juventus volta a entrar em campo no próximo sábado, pelo torneio nacional, diante do Bologna, fora de casa.

Voltar ao topo