Após vitória, Muricy diz que Santos precisa melhorar

O Santos venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1, fora de casa, na noite de domingo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mas o técnico Muricy Ramalho não aprovou o desempenho da equipe e aproveitou para fazer cobranças. Mesmo assim, reconheceu que o triunfo dará mais tranquilidade ao time para a sequência do torneio.

“A nossa transição para o ataque não está boa, não trocamos passes”, disse, reconhecendo que o time ainda precisa melhorar. “No futebol, o que dá a confiança é a vitória”, completou.

Muricy avaliou que o atual elenco está devendo e revelou que reforços devem chegar ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. “A gente tem que se cobrar”, comentou. “No Brasileiro, o plantel vai aumentar, mas com a qualidade que nós temos, não podemos jogar tão pouco”.

O treinador aproveitou também para defender o meia Montillo, que vinha tendo suas atuações questionadas e fez o primeiro gol do triunfo santista sobre o Atlético Sorocaba. “Ninguém é convocado para a seleção da Argentina sem ter qualidade”, afirmou.

Com a vitória, o Santos chegou aos 21 pontos e ocupa a terceira colocação no Campeonato Paulista. A equipe volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Guarani, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da competição.

Voltar ao topo