Marcelo Oliveira diz que Cruzeiro precisa ‘sofrer menos’

O Cruzeiro venceu o Araxá por 3 a 2, neste domingo, manteve a liderança e a invencibilidade no Campeonato Mineiro, mas o técnico Marcelo Oliveira não ficou satisfeito com o desempenho da equipe na partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, disputada no Estádio Fausto Alvim. Para ele, a equipe precisa ser mais regular para não levar sustos desnecessários, como aconteceu nesta partida, quando chegou a estar perdendo por 1 a 0.

“Nosso objetivo é esse, a gente focar no nosso trabalho, manter e liderança e a invencibilidade. Acho que temos condições de fazer isso, na medida em que a gente tenha jogos mais consistentes, mais equilibrados. Essa cobrança vai ser feita e certamente durante a semana a gente vai trabalhar para corrigir, melhorar e ganhar sem menos sofrimento, sem tanto drama, como foi hoje”, observou.

O Cruzeiro foi ao intervalo perdendo por 1 a 0 e só conseguiu a virada na etapa final, quando Marcelo promoveu mudanças na equipe, incluindo as entradas de Borges, Élber e Luan no setor ofensivo. Após o jogo, Marcelo reconheceu que as atuações desses jogadores foram decisivas para o triunfo.

“Os jogadores que entraram, entraram muito bem e creio eu que modificaram o panorama do jogo. O Borges tem o faro de gol, esse poder de conclusão. Durante a semana toda fez trabalhos complementares para nos ajudar. E o Elber mais uma vez entrou bem. É um jogador envolvente, tem muita velocidade. Não só fez a jogada de cruzamentos, mas provocou a expulsão (do zagueiro Carlão) pela rapidez, pelo envolvimento”, declarou.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos, na liderança do Campeonato Mineiro. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Boa, em Varginha, pela sexta rodada da competição.

Voltar ao topo