Djokovic leva susto, mas estreia com vitória nos EUA

Depois de aplicar um “pneu” (6/0) no primeiro set, Novak Djokovic tomou um susto ao ser derrotado por 7/5 pelo italiano Fabio Fognini na segunda parcial, mas depois ganhou por 6/2 para estrear com vitória no Masters 1.000 de Indian Wells. Com o triunfo por 2 sets a 1 na rodada de domingo do torneio norte-americano, o tenista número 1 do mundo já se garantiu na terceira fase da competição.

Agora, por uma vaga nas oitavas de final, o sérvio irá enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, que na segunda rodada derrotou o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O resultado diante de Fognini fez Djokovic ampliar a sua invencibilidade para 14 partidas neste ano, sendo que ao total ele acumula 19 triunfos consecutivos, tendo em vista que encerrou o ATP Finals de 2012 com o título e cinco vitórias seguidas.

Djokovic começou arrasador o duelo diante de Fognini. Com 100% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, o sérvio aproveitou três de cinco chances de quebrar o saque do rival para fazer 6/0.

Entretanto, o que se desenhava como uma vitória fácil mudou de panorama no segundo set. Ao aproveitar dois de quatro break points e sofrer apenas uma quebra em três oportunidades do sérvio, o italiano ganhou a parcial por 7/5 e empatou o jogo.

No terceiro set, porém, Djokovic voltou a ser bem superior. Ele converteu dois de cinco break points e salvou a única chance de quebra obtida por Fognini, que acabou sucumbindo ao favoritismo do adversário.

Outro cabeça de chave que estreou com vitória em Indian Wells na rodada do último domingo foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Oitavo pré-classificado, ele superou o norte-americano James Blake por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, e se credenciou para enfrentar outro tenista da casa na terceira rodada: Mardy Fish.

O japonês Kei Nishikori e o norte-americano Sam Querrey também justificaram a condição de cabeças de chave nesta segunda rodada e avançaram em Indian Wells. O primeiro deles passou pelo alemão Philipp Petzschner por 6/3 e 6/2, enquanto o segundo venceu o croata Ivo Karlovic por 6/3 e 6/4.

Voltar ao topo