Campinense sai na frente na final da Copa do Nordeste

O Campinense ficou muito perto da conquista do título da Copa do Nordeste. Mesmo jogando fora de casa, neste domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), o time paraibano derrotou o ASA por 2 a 1 no primeiro jogo da final. Agora, precisa apenas de um empate no próximo domingo, em Campina Grande (PB), para ser o campeão do torneio regional.

Com estádio cheio, como aconteceu na maior parte dos jogos desta edição da Copa do Nordeste, a decisão deste domingo começou bastante movimentada. O Campinense abriu o placar logo aos cinco minutos, com gol de Tiago Granja, o que ajudou na sua tática de fazer uma forte marcação e explorar o contra-ataque. Depois do susto inicial, o ASA tentou pressionar.

Como o ASA não teve muito sucesso na busca pelo empate, o Campinense tratou de administrar a vantagem e ainda conseguiu ampliar aos 15 minutos do segundo tempo, com Jéferson Maranhense. O time alagoano teve forças para diminuir o prejuízo, ao descontar com Wanderson já aos 48, mas não evitou a derrota em casa, que deixa os paraibanos perto do título do torneio.

Voltar ao topo