Subindo?

Atlético arranca vitória suada contra o Rio Branco em Paranaguá

O Atlético foi até Paranaguá e arrancou uma vitória suada contra o Rio Branco, por 2 a 1. O gol da vitória saiu somente aos 47 minutos do segundo, com Bruno Costa. Com o resultado, o Furacão larga com 3 pontos no início do segundo turno e emplacou a terceira vitória seguida no Paranaense.

Com muito calor no Gigante do Itiberê, o Atlético encontrou muitas dificuldades. No primeiro tempo, mal posicionado em campo, o Furacão marcou somente aos 43 minutos, de pênalti, com Zezinho. O empate do Rio Branco saiu aos 7 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Valdir.

Na próxima etapa o Atlético recebe o Nacional, na quinta-feira (14). O Rio Branco joga fora de casa contra o Londrina.

Como foi

Com um forte calor em Paranaguá, o Atlético começou a partida meio sonolento, em câmera lenta. O Rio Branco, do outro lado, marcava forte desde o início do jogo e não dava espaços para o Furacão atacar. Mesmo melhor em campo, o time da casa levava pouco perigo no campo ofensivo.

O atacante Marcelo Tamandaré teve a melhor chance para o Rio Branco no primeiro tempo, mas o goleiro Santos fechou a meta e evitou o gol do time da casa. Mal posicionado em campo, o Atlético demorou para atacar o Rio Branco.

Aos 35 minutos, o Furacão teve uma boa oportunidade para marcar, de falta. Na cobrança, no entanto, Harrison chutou muito mal, por cima do gol de Rodrigo Café. Quando tudo indicava que o primeiro tempo iria para o empate sem gols, o Atlético “achou” um pênalti.

Na primeira boa triangulação no ataque, numa jogada bem tramada do ataque atleticano, Zezinho entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Vladimir, que levou cartão amarelo no lance. O próprio Zezinho foi para a cobrança e chutou com maestria, sem chances de defesa para o goleiro da equipe de Paranaguá.

Para o segundo tempo, o Rio Branco mudou logo nos primeiros 5 minutos. Saiu o lateral Caimmy para a entrada do meia-atacante Mateus. A mudança deu resultado e o Leão da Estradinha foi para cima do Furacão.

O empate não demorou muito para acontecer. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Valdir subiu mais que a defesa atleticana e mandou para as redes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, aos 7 minutos. A partida melhorou bastante na segunda etapa, com as modificações dos técnicos. Leonardo, Crislan e Marcos Guilherme entraram no Furacão e deram mais velocidade para o Rubro-Negro.

Quando tudo indicava um empate em Paranaguá, Bruno Costa marcou o gol da vitória atleticano. Após cobrança de escanteio, o capitão aproveitou a sobra na grande área e mandou para as redes, aos 47. Fim de jogo e mais uma vitória do Atlético.

Voltar ao topo