1 a 0

Paraná Clube larga com vitória no returno do Estadual

Nacional e Paraná Clube iniciaram suas participações no returno do Paranaense se enfrentando na tarde deste domingo (10), em Rolândia, e o Tricolor da Vila Capanema vencer por 1 a 0.

O técnico Toninho Cecílio armou o Tricolor com três atacantes, na tentativa de vencer a primeira partida no interior do Estado. Já o Nacional buscava a primeira vitória no campeonato, na luta para tentar escapar do rebaixamento.

Contudo, mesmo com três atacantes, o Paraná Clube quase não criou nada no primeiro tempo, com pouca inspiração no meio e sem articulação de jogadas que pudessem envolver a zaga do Nacional que, por sua vez, jogava dentro de suas limitações técnicas, buscando igualar a partida na base da força física.

No segundo tempo, o Paraná Clube voltou mais disposto, com os jogadores de meio-campo se aproximando mais dos atacantes e tentando envolver a zaga do Nacional na base do toque de bola.

Contudo, mesmo com mais movimentação, o Tricolor ainda encontrava muitas dificuldades nas finalizações, e como os atacantes não estavam inspirados, coube a um jogador de meio-campo marcar o único gol da partida.

Lúcio Flávio tocou para Reinaldo, que puxou a marcação e encontrou Ricardo Conceição livre de marcação na grande área. O meia não perdoou e estufou a rede do goleiro Vinicius.

O gol, marcado aos 25 minutos, tornou o jogo mais fácil para o Paraná Clube, que tocava a bola, se aproveitando do nervosismo do Nacional, que tentava jogadas na base do abafa, mas sem sucesso. Jogo encerrado e o Tricolor soma três pontos na largada do returno do Paranaense.