Athletic Bilbao bate Valencia e vence segunda seguida

O Atlhetic Bilbao faz campanha decepcionante no Campeonato Espanhol, mas conseguiu uma expressiva vitória neste domingo para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento. No San Mamés, a equipe derrotou o Valencia por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada, e conquistou o segundo triunfo consecutivo na competição.

Com a vitória, o Athletic Bilbao chegou aos 32 pontos, na 14ª colocação no Campeonato Espanhol, mais distante da zona de rebaixamento. Já o Valencia completou a terceira partida sem vitória na competição e segue com 42 pontos, na sexta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pela Real Sociedad ainda neste domingo.

Assim, o Valencia ficou mais distante da luta pela quarta vaga do futebol espanhol na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. E o tropeço diante do Athletic Bilbao aconteceu logo após a equipe ser eliminada pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final do torneio continental.

O único gol da partida saiu aos 34 minutos do segundo tempo. O meia Iker Muniain, que iniciou o jogo no banco de reservas, aproveitou erro da defesa adversária ao tentar cortar um cruzamento e finalizou para marcar o seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Espanhol. Em desvantagem, o Valencia ainda promoveu a entrada do centroavante brasileiro Jonas nos minutos finais, mas não conseguiu evitar o tropeço.

Voltar ao topo