Federer arrasa na estreia em Indian Wells; Ferrer perde

O terceiro dia de disputas no Masters 1000 de Indian Wells contou com uma barbada e uma “zebra” entre os favoritos ao título. Número dois do mundo, o suíço Roger Federer não teve problemas para superar o usbeque Denis Istomin em sets diretos. Já o espanhol David Ferrer, atual 4º colocado do ranking, foi eliminado logo na estreia.

Atual campeão do torneio disputado em piso rápido, Federer venceu Istomin com facilidade. Sem ter o saque ameaçado, impôs duas quebras ao rival e faturou o primeiro set por 6/2. Na sequência, obteve nova quebra no início da segunda parcial e encaminhou o triunfo por 6/3, em apenas 58 minutos.

Primeiro favorito a estrear, Federer vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o francês Julien Benneteau e o croata Ivan Dodig. O suíço já perdeu para o primeiro neste ano, no Torneio de Roterdã, no início de fevereiro. Federer busca o quinto título em Indian Wells.

Antes da vitória tranquila do suíço, David Ferrer protagonizou a primeira “zebra” do torneio ao ser superado pelo sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

O espanhol vinha embalado pelo título em Buenos Aires e o vice-campeonato em Acapulco, ambos no saibro. Contudo, decepcionou no piso rápido do torneio norte-americano. Com a derrota, o número quatro do mundo já vê sua posição ameaçada pelo compatriota Rafael Nadal, atual 5º do ranking.

Ferrer não foi o único a decepcionar neste sábado. David Nalbandian, outro especialista em saibro, se despediu na segunda rodada ao ser eliminado pelo polonês Jerzy Janowicz por 7/6 (7/4), 4/6 e 6/3. Agora, o ex-Top 10, que ficou alguns meses afastado do circuito nos últimos meses, corre o risco de deixar o Top 100 do ranking na próxima atualização da ATP.

Ainda neste sábado, o ex-número 1 Lleyton Hewitt surpreendeu a torcida norte-americana ao despachar o local John Isner, 15º cabeça de chave, por 6/7 (6/8), 6/3 e 6/4. Também venceram o suíço Stanislas Wawrinka, o francês Benoit Paire, o argentino Leonardo Mayer e o finlandês Jarkko Nieminen, que eliminou o espanhol Fernando Verdasco, ex-Top 10, por inesperados 6/1 e 6/0.

FEMININO – A chave feminina contou com a estreia da alemã Angelique Kerber, quarta cabeça de chave, que não decepcionou. Bateu a romena Irina Begu por 6/3 e 6/2. Outra integrante do Top 10, a australiana Samantha Stosur também venceu na estreia, ao superar a local Madison Keys por 6/3 e 6/4.

Além delas, avançaram no torneio as belgas Kirsten Flipkens e Yanina Wickmaer, a alemã Julia Goerges, a russa Nadia Petrova, a chinesa Shuai Peng, a local Jamie Hampton e a espanhola Garbine Muguruza Blanco, algoz da russa Ekaterina Makarova, 17ª cabeça de chave.

Voltar ao topo