Roma fica no empate e interrompe reação na Itália

A Roma vinha embalada por três vitórias seguidas, em recuperação no Campeonato Italiano. Mas ficou no empate com a Udinese neste sábado, fora de casa, em jogo isolado da 28ª rodada. Assim, com o placar de 1 a 1, está agora mais longe da briga pela vaga na próxima edição da Liga Europa.

Com o empate deste sábado em Údine, a Roma aparece em sétimo lugar, com 44 pontos, três atrás da quinta colocada Lazio, que ficaria com a última vaga na Liga Europa se o Campeonato Italiano acabasse hoje. Já a Udinese vem logo depois, ocupando a nona posição, com 41 pontos somados.

Mesmo fora de casa, a Roma saiu na frente aos 20 minutos, com o gol de Lamela. O empate veio somente no segundo tempo, quando Luis Muriel deixou tudo igual aos 17. A Udinese ficou com um jogador a menos aos 28, após expulsão de Heurtaux, mas o time da capital não soube aproveitar a vantagem.

A liderança isolada do Campeonato Italiano é da Juventus, que tem 59 pontos e joga neste domingo pela 28ª rodada, diante do Catania em Turim. As outras sete partidas programadas são Atalanta x Pescara, Cagliari x Sampdoria, Chievo x Napoli, Palermo x Siena, Parma x Torino, Inter de Milão x Bologna e Lazio x Fiorentina.

Voltar ao topo