Messi marca e Barcelona derrota lanterna La Coruña

Depois de duas semanas de resultados desfavoráveis, o Barcelona voltou a vencer neste sábado. E sem fazer maior esforço. Jogando com time misto, os catalães venceram o lanterna La Coruña por 2 a 0, no Camp Nou, e acrescentaram três pontos à boa vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

Lionel Messi, que começara no banco, marcou o segundo gol da partida. Alex Sánchez foi o responsável pelo primeiro. A vitória tranquila dá novo fôlego ao elenco catalão, abalado por derrotas em jogos importantes nas duas últimas semanas. Em razão dos resultados, o Barcelona passou a semana rebatendo críticas, enquanto a diretoria reafirmava confiança na comissão técnica liderada por Tito Vilanova.

O resultado marca ainda o retorno do time às vitórias depois de sofrer duas derrotas seguidas para o arquirrival Real Madrid, uma pelo Espanhol e outra que custo a eliminação na Copa do Rei. Antes, perdera do Milan pela Liga dos Campeões.

Mas nada disso atrapalhou a equipe neste sábado. Mesmo contando com um time misto, o Barcelona dominou a partida com facilidade, enquanto Messi e Iniesta acompanhavam o jogo do banco de reservas. Eles só entraram em campo no segundo tempo, quando o time da casa já vencia por 1 a 0. Sánchez abrira o placar aos 38 minutos da etapa inicial ao escorar cruzamento de cabeça.

Messi só entrou na partida aos 15 minutos do segundo tempo. E, aos 28, já balançava as redes. O árbitro, porém, anulou o lance por impedimento. O gol só veio aos 42, quando o argentino iniciou jogada na intermediária, tabelou na direita e completou para as redes com um toque sutil, encobrindo o goleiro rival.

Com o gol, o atacante se isolou ainda mais na artilharia do Espanhol. Soma agora 40 gols. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ocupa é o vice-artilheiro, com 24. Enquanto Messi eleva seus números, o Barcelona amplia sua vantagem na tabela. O time acumula 71 pontos, com 14 de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, que ainda joga na rodada. O Real é o terceiro, com 55 pontos.

Ainda neste sábado, o Rayo Vallecano derrotou o Espanyol por 2 a 0, em casa, enquanto Valladolid e Málaga empataram por 1 a 1. O Málaga, do brasileiro Júlio Baptista, é o quarto colocado do campeonato, com 44 pontos.

Voltar ao topo