Borussia Mönchengladbach vacila e só empata em casa

Diante de um adversário que vem fazendo campanha muito ruim na temporada, o Borussia Mönchengladbach vacilou neste sábado e só empatou em casa com o Werder Bremen, por 1 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, o time ficou mais longe da vaga na próxima edição da Liga Europa.

Com o empate em casa, o Borussia Mönchengladbach foi aos 35 pontos e ocupa o oitavo lugar. Está agora dois pontos atrás do sexto colocado Mainz, que levaria a última vaga na Liga Europa caso o Campeonato Alemão terminasse hoje. Já o Werder Bremen, com 29 pontos, aparece na 13ª posição.

Jogando em casa, o Borussia Mönchengladbach abriu o placar já aos 27 do segundo tempo, com o gol de Peniel Mlapa. Mas permitiu a reação do Werder Bremen, que empatou cinco minutos depois, graças a Aleksandar Ignjovski. Assim, o jogo deste sábado terminou mesmo na igualdade.

A liderança isolada do Campeonato Alemão é do já praticamente campeão Bayern de Munique, que ganhou do Fortuna Dusseldorf por 3 a 2, também neste sábado, e abriu incríveis 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Borussia Dortmund – o vice-líder perdeu para o Schalke por 2 a 1.

Neste domingo, dois jogos completam a rodada do Campeonato Alemão: Hannover x Eintracht Frankfurt e Stuttgart x Hamburgo.

Voltar ao topo