Ibrahimovic faz 2 e dá vitória ao líder PSG no Francês

O Paris Saint-Germain assegurou a sua permanência na liderança do Campeonato Francês ao vencer, de virada, o Nancy por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada e disputada no Parc des Princes. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic voltou a ser decisivo para equipe ao marcar os dois gols do triunfo, ambos no segundo tempo.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 57 pontos, com cinco de vantagem para o segundo colocado Lyon e oito a mais do que o terceiro Olympique de Marselha, que vão se enfrentar neste domingo. Na luta contra o rebaixamento, o Nancy ocupa a vice-lanterna com apenas 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Troyes ainda neste sábado.

No primeiro tempo, o Nancy abriu o placar aos 35 minutos após um rápido contra-ataque. Moukandjo finalizou na grande área e o goleiro Sirigu espalmou, mas o camaronês ficou com o rebote e aí conseguiu tocar para as redes.

A reação do PSG veio apenas no segundo tempo, quando o brasileiro Lucas já havia sido substituído. Aos 13 minutos, a zaga do Nancy falhou ao tentar fazer o corte. Assim, a bola sobrou para Menez, que tocou para Ibrahimovic finalizar na saída do goleiro Gregorini.

O segundo gol saiu aos 16 minutos. Verrati lançou Ibrahimovic, que aproveitou erro do goleiro do Nancy, que saiu da meta, para driblá-lo e definir a vitória do PSG. Assim, além de manter seu time na liderança do Campeonato Francês, o atacante se isolou ainda mais na artilharia da competição, agora com 24 gols.

Voltar ao topo