Bayern vence e abre 20 pontos na liderança do Alemão

O Bayern de Munique teve mais dificuldade que se imaginava, mas mesmo assim venceu o Fortuna Düsseldorf por 3 a 2, de virada, neste sábado, na Allianz Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão, que já era confortável, para 20 pontos por causa dos tropeços de Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen.

O Bayern era franco favorito para o confronto, ainda mais que tinha vencido o Fortuna Dusseldorf no primeiro turno, fora de casa, por 5 a 0. Neste sábado, porém, a equipe precisou lutar para evitar um surpreendente tropeço.

O time visitante abriu o placar da partida logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Bolly. O Bayern ainda empatou o duelo aos 43 minutos, com o gol feito por Müller, mas viu o Fortuna Dusseldorf passar novamente à frente aos 25 minutos, com o gol de Lambert.

O Bayern, porém, reagiu e empatou o jogo aos 28 minutos, com o gol marcado por Ribery. Após muita insistência, o time definiu a sua vitória aos 43 minutos, com o gol de Boateng, para a alegria do seu torcedor, que vê o time cada vez mais perto de garantir o título do Campeonato Alemão.

Com a vitória, o Bayern chegou aos 46 pontos e agora se concentra no jogo de quarta-feira com o Arsenal, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Além da vitória, o time comemorou os tropeços de Borussia Dortmund, que está na vice-liderança, com 46 pontos, e Bayer Leverkusen, terceiro colocado, com 45 pontos.

No clássico da rodada, o Borussia Dortmund perdeu por 2 a 1 para o Schalke 04, em partida disputada na cidade de Gelsenkirchen. O rival, que subiu para o quarto lugar no Campeonato Alemão, marcou com Draxler e Huntelaar. O gol dos visitantes foi feito por Lewandowski. Fora de casa, o Bayer Leverkusen perdeu para o Mainz por 1 a 0. Ivanschitz fez o gol do sexto colocado.

No duelo entre os dois últimos colocados do Campeonato Alemão, o vice-lanterna Hoffenheim se deu melhor e venceu o Greuther Furth por 3 a 0, fora de casa. Também como visitante, o Wolfsburg derrotou o Freiburg por 4 a 2. Olic foi o destaque do triunfo ao marcar dois gols.

Voltar ao topo