Kvitova e Errani estreiam com vitória em Indian Wells

Aniversariante do dia, a checa Petra Kvitova sofreu em sua estreia no Torneio de Indian Wells nesta sexta-feira, mas pôde comemorar seus 23 anos com vitória. A atual número sete do mundo superou na rodada de abertura a bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Primeira Top 10 a entrar em quadra em Indian Wells, Kvitova teve dificuldades para derrotar a rival principalmente em razão dos erros cometidos no saque. Foram 10 duplas faltas, que acabaram custando cinco games no seu serviço. Mesmo com as falhas, a checa se superou para se impor diante de Govortsova em 2h21min de partida.

Nas oitavas de final, a checa vai enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko, que surpreendeu ao eliminar a casaque Yaroslava Shvedova, 31ª cabeça de chave, por 6/1, 3/6 e 6/1. No único confronto contra a casaque, Kvitova levou a melhor nas quartas de final de Roland Garros na temporada passada.

A checa não foi a única a ter dificuldade em sua estreia no piso rápido de Indian Wells. Número 8 do mundo, a italiana Sara Errani também precisou ficar duas horas em quadra para superar a espanhola Lourdes Dominguez Lino em três sets: 6/2, 3/6 e 6/3.

Sua próxima adversária será a sueca Johanna Larsson, que bateu nesta sexta a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/5 e 6/1. Já a italiana Roberta Vinci despachou a casaque Ksenia Pervak por 6/3 e 6/4.

MASCULINO – O ex-Top 10 Tommy Robredo foi eliminado logo em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Ele foi derrotado em apenas dois sets pelo australiano Marinko Matosevic por 7/5 e 6/2.

Pela mesma primeira rodada, o russo Evgeny Donskoy venceu o japonês Tatsuma Ito, por 6/2 e 6/1, e se credenciou para o confronto com o escocês Andy Murray, um dos favoritos ao título. O tenista britânico fará sua estreia direto na segunda rodada.

Ainda nesta sexta, avançaram em Indian Wells os espanhóis Pablo Andujar e Albert Ramos, o alemão Philipp Petzschner, o australiano Matthew Ebden e o argentino Carlos Berlocq.

Voltar ao topo