Após tropeços, Abel cogita mudanças no Fluminense

Depois de um treino intenso nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga decidiu dar dois dias de folga para a equipe do Fluminense. Os jogadores voltam à atividade na segunda-feira com o foco voltado para cinco jogos do segundo turno do Campeonato Carioca – a Taça Rio. Os adversários, pela ordem, são Audax, Duque de Caxias, Macaé, Boavista e Resende.

Somente depois é que o time volta as atenções para a Copa Libertadores, com um confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Fluminense, nessa competição, vem de um empate inesperado em casa contra o Huachipato, do Chile, o que deixou a luz amarela acesa no clube.

“Temos cinco jogos seguidos para só depois enfrentar o Grêmio e o clássico (contra o Flamengo). Vamos tentar nos colocar, nesses cinco jogos, numa posição privilegiada de pontuação. Este é o nosso objetivo. Com essa parada, também podemos fazer alguma coisa tática diferente na equipe, para tentar surpreender. Isso foi importante no ano passado, ajudou a decidir jogo”, projetou o treinador.

Para Abel, essa parada na Libertadores vai ser benéfica para que o time volte a recuperar o equilíbrio técnico e tático. Nas partidas iniciais do segundo turno do Carioca, ele também deve fazer novas experiências e poupar alguns dos principais nomes da equipe, que não devem atuar nos cinco compromissos.

“Vamos continuar pensando no nosso objetivo, que é a classificação para a segunda fase da Libertadores. Hoje, ainda somos os primeiros do grupo e a dificuldade na competição é muito grande. Estamos tranquilos, sabemos da nossa grandeza e do nosso valor. Mas ainda temos uma Taça Rio para vencer”, disse Abel.

Voltar ao topo