Fratura na costela adia volta de Kleber ao Grêmio

O Grêmio confirmou nesta sexta-feira que terá dois desfalques para enfrentar o Caracas, terça-feira, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A principal ausência é do atacante Kleber, que faria sua estreia na temporada. O jogador teve uma lesão na costela e deve ficar afastado dos gramados pelos próximos dias.

A fratura foi sentida em um choque no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais, na quinta. A partida era um teste para saber das condições de Kleber, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, ser incorporado ao elenco e ficar como opção para Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas em Caracas.

O outro desfalque para a viagem é o meia Jean Deretti, mas o caso do jovem de 19 anos, contratado junto ao Figueirense, é um pouco mais grave. Também no jogo-treino de quinta ele sofreu uma lesão muscular e terá que ficar entre três e quatro semanas em tratamento.

Nesta sexta, o Grêmio explicou que desistiu de mudar os planos da viagem a Caracas por conta do temor de conflitos na capital da Venezuela depois da morte de Hugo Chávez. A delegação viaja neste sábado e se prepara em Caracas até terça-feira, dia do jogo. A volta está marcada para a quarta-feira à noite.

Voltar ao topo