Técnico confirma Dagoberto e Nirley no time do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira a escalação esboçada no treino do Cruzeiro na quinta, com o zagueiro Nirley, em sua primeira chance como titular, e a dupla de ataque formada por Dagoberto e o jovem Vinícius Araújo entre os titulares. O time enfrentará o Araxá, no domingo, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro

“Em relação ao Nirley, é a convicção de dar a ele uma oportunidade, é um jogador que está treinando muito bem. Temos um jogo pela frente com um apelo grande de bola aérea, e ele é bom nesse aspecto. É um jogador vigoroso”, justificou o treinador, ao explicar a maior surpresa na equipe.

O retorno de Dagoberto já era esperado. “É uma situação natural, ele está apenas recuperando a melhor forma, o ritmo de jogo. Já nos últimos treinamentos fez boas jogadas, boas tabelas com o Diego Souza e o Everton Ribeiro. Aos poucos a gente vai aproveitando todo mundo em melhor condição física”, comentou Oliveira.

Dagoberto voltará ao time titular jogando ao lado de uma das apostas do treinador, o jovem atacante Vinícius Araújo, formado na base do Cruzeiro. “A expectativa é muito boa, porque é um garoto bem formado, que já mostrou em jogos-treino e nos próprios jogos do campeonato que está preparado para jogar. É um jogador que se movimenta muito, tem um poder de conclusão, quase sempre ele está ali para fazer o gol”, disse o técnico.

Assim como o zagueiro Nirley, Vinícius Araújo, de apenas 20 anos, fará sua estreia como titular no fim de semana. Enquanto o jovem atacante ganha sua primeira chance no time principal, o experiente Borges segue afastado da equipe.

De acordo com Marcelo Oliveira, o atacante ainda se recupera da cirurgia realizada em seu tornozelo, em novembro do ano passado. “É um jogador de ótima qualidade, de muita bagagem, e que está se recuperando de uma contusão grave. Se ele pode jogar ou não, vai depender das circunstâncias do jogo”.

O treinador disse ainda que Everton não preocupa para a partida de domingo. Segundo Oliveira, o lateral-esquerdo deve se recuperar rapidamente da pancada sofrida no treino da quinta-feira. “O caso do Everton foi uma pancada no treinamento, um trauma apenas, e eu tenho certeza que ele vai jogar”.

Desta forma, o Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Ceará, Nirley, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Vinícius Araújo.

Voltar ao topo