Muricy confirma Giva e André no ataque do Santos

Após indicar que poderia escalar Pato Rodríguez no ataque do Santos, o técnico Muricy Ramalho mudou de ideia e confirmou o jovem Giva, de apenas 20 anos, na vaga do suspenso Neymar na partida contra o Atlético Sorocaba, domingo, fora de casa.

“Na frente, está quase definido que joga o Giva e o André”, afirmou o treinador, após o treino desta sexta-feira. Na quinta, ele havia testado o meia Pato Rodríguez mais avançado, formando dupla com André.

“O Giva é um menino, está longe do que é o Neymar. Mas é um garoto que está merecendo as oportunidades, pois nos treinamentos está melhorando muito e fez uma grande Copa São Paulo de Juniores. E estreou bem e entrou um pouquinho no clássico”, justificou Muricy.

O técnico ainda tem dúvida na defesa. O veterano Léo não treinou com bola nesta sexta e pode ser poupado no fim de semana. “Temos uma dúvida atrás com o Léo, que teve problema em exame. Temos algumas dúvidas que vamos levar para o jogo”, afirmou. Guilherme Santos e Emerson brigam pela vaga na lateral esquerda.

Em relação ao meio-campo, Muricy fez mistério, mas disse não ter dúvidas. “Não temos muitas dúvidas não. Fizemos treinamentos ontem em relação a isso e amanhã [sábado] vamos decidir”, declarou.

Renê Júnior deve voltar ao time, no lugar de Marcos Assunção. Já o contestado Montillo, que ainda não empolgou a torcida desde sua chegada, deve ser mantido na equipe. “É difícil estar falando, porque é um jogador realmente diferenciado. Acontece, às vezes, isso. Uns demoram mais para se adaptar. A gente espera que ele volte a jogar o melhor possível como sempre jogou”.

Assim, o Santos deve entrar em campo no domingo com Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos (Emerson); Arouca, Renê Júnior (Marcos Assunção), Cícero e Montillo; André e Giva.

Voltar ao topo