Valdivia admite preocupação, mas diz que fica no clube

O chileno Valdivia não se escondeu depois de ter sido principal alvo de torcedores organizados do Palmeiras em briga que aconteceu no aeroporto de Buenos Aires, na quinta de manhã, depois derrota para o Tigre. O meia admitiu ter errado ao responder uma provocação ainda antes do jogo, revelou que há um sentimento de insegurança, mas disse que não será isso que o afastará do Palmeiras.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Valdivia disse que a briga com a torcida em Buenos Aires “não é um acontecimento normal” e admitiu que ficou assustado. Ele relacionou a raiva da organizada a um momento ainda antes da partida contra o Tigre.

“Quando entrei no campo para o aquecimento, já fui xingado por um torcedor. Ouvi a voz dele e cometi um erro ao responder para esse torcedor (Valdivia fez um gesto obsceno). Nesse momento, os outros torcedores acharam que foi generalizado”, explicou o chileno.

O meia tentou colocar panos quentes na briga com a organizada. “Muitas vezes fui hostilizado pelos torcedores da Mancha e nunca, nunca mesmo, fiz nenhuma declaração contra eles. Sou muito grato a toda a torcida do Palmeiras. Agradeço ao apoio de todos os torcedores. Meu problema não foi contra a Mancha, foi contra uma pessoa que ficou me xingando. E essa pessoa já brigou com outros jogadores.”

As cenas de guerra no aeroporto argentino assustaram Valdivia, que disse não andar com seguranças desde uma semana depois do episódio em que sofreu um sequestro relâmpago, no ano passado. “Tem um grau de preocupação com o que aconteceu. Vi muito ódio dos torcedores. Ontem (quinta), quando saí daqui (do CT), saí com o coração apertado, olhando no retrovisor para ver se não tinha ninguém me seguindo”, confessou.

Mas o reforço na sensação de insegurança não vai mudar a decisão tomada por Valdivia depois de ele ter sofrido o sequestro relâmpago. O meia continua no Palmeiras. “Minha decisão não passa pelo que aconteceu ontem. Já superei. Forcei minha família a ficar para ficar mais tranquilo. O que aconteceu ontem não muda meu carinho pelo Palmeiras, não muda o meu respeito pelos torcedores.”

Voltar ao topo