Com dúvidas, Oswaldo volta a fechar treino do Botafogo

Sem Andrezinho, lesionado, o técnico Oswaldo de Oliveira faz mistério quanto à escalação do substituto para a decisão da Taça Guanabara, domingo, contra o Vasco, no Engenhão. Nesta sexta-feira, o treinador voltou a fechar o treino para a imprensa. A dúvida está entre o volante Gabriel e o meia Vitinho.

“Precisamos ter em campo tudo que pudermos para fazer um gol”, disse o técnico, que elogiou Vitinho, autor do segundo gol na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, na semifinal. “Ele está deixando a adolescência. Iniciar um jogo e voltar para o banco é uma forma de amadurecer também, faz parte da formação desse jogador”, afirmou.

Um dos líderes do grupo, o meia Clarence Seedorf elogiou o concorrente de Vitinho na disputa por uma vaga no time titular. “Vocês sabem que eu gosto muito do Gabriel, tenho um afeto especial por ele. Ele tem uma cabeça justa. Tem talento e tudo, mas o principal é a mente. Ele sabe o que quer e mostrou uma capacidade para entrar no time titular”, disse o holandês.

Quem deve ser titular mais uma vez é o atacante Rafael Marques, que ainda tenta marcar o primeiro gol desde que foi contratado pelo Botafogo, no ano passado. Seedorf pediu paciência à torcida: “É o momento de deixá-lo em paz, é um pedido à torcida do Botafogo. Ele faz parte do time e é um cara que treina sempre”, disse. “O papel principal dele é fazer gol, mas o mais importante é que o time ganhe”.

Voltar ao topo