Diego Costa indica que teria aceitado jogar pela Espanha

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira nos dois próximos amistosos da equipe, foi sincero nesta sexta-feira ao afirmar que também teria aceitado uma especulada convocação para jogar pela Espanha, caso ela viesse. A possibilidade era levantada pela imprensa de lá nas última semanas, quando o desempenho do atacante ganhou mais destaque.

“Estou muito contente e feliz porque é meu país, mas a Espanha me deu tudo como jogador de futebol. Se chegasse a convocação, também seria um orgulho, mas agora é o momento mais feliz da minha carreira e estou feliz com o Brasil”, explicou o jogador de 24, que deixou o País em 2006 para tentar a sorte em Portugal.

Quando convocou Diego Costa para enfrentar Itália e Rússia, Felipão indicou que sabia do risco de ver o atacante reforçando a Espanha. Mas que o jogador mostrou enorme interesse em defender o país em que nasceu. “Estava na Europa semana passada. Na sexta já tínhamos conversado e vi que ele tinha o sentimento e o gosto de vestir a camisa da seleção mesmo sendo falado e sondado sobre seleção espanhola”, explicou o treinador na ocasião.

Diego Costa confirmou a conversa. “Ele me chamou para me perguntar se eu gostaria de jogar com a seleção e eu disse que era um sonho pra mim. Ele me disse que me chamaria um dia e que estava me seguindo. Mas foi uma surpresa a convocação. É um sonho e a verdade é que estou muito contente”

O atacante também falou sobre as críticas ao seu futebol, que alguns consideram de muita força para um homem de frente. “Não vou mudar meu porque é a minha forma de jogar. Se estou onde estou é por causa da forma que faço as cosias. Sou um jogador incômodo em campo. Sabem um jogador incômodo em campo. Sabem que vou disputar todas as jogadas. No futebol tem contato e esta é minha forma de jogar. Não vou mudar por nada.”