Liverpool quer vaga na Liga dos Campeões, diz Suárez

O Liverpool faz mais uma temporada decepcionante para o seu torcedor, mas as recentes goleadas sobre Swansea (5 a 0) e Wigan (4 a 0) no Campeonato Inglês fazem o atacante Luis Suárez sonhar alto. Ele garantiu que ainda acredita ser possível classificar a equipe para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Assim, quer uma vitória sobre o Tottenham neste domingo para que o sonho se torne mais palpável.

“Nós estamos em boa fase recentemente e é uma boa oportunidade para reduzir a diferença entre nós e os Spurs (apelido do Tottenham)”, disse. “Há uma pequena chance de que possamos chegar na Liga dos Campeões, e se nós queremos isso, este é o tipo de jogo que precisamos vencer”, completou.

Faltando 10 rodadas para o encerramento do Campeonato Inglês, o Liverpool está na sétima colocação, com 42 pontos, a 10 do quarto colocado Chelsea, que está garantindo um vaga nos playoffs da Liga dos Campeões, e a 12 do terceiro Tottenham, que ficaria com a última vaga do futebol inglês na fase de grupos.

Independentemente da irregularidade do Liverpool, Suárez faz excelente temporada, com 28 gols marcados em 38 partidas. O jogador, porém, evitou revelar qual foi a meta de gols que traçou. “Eu me coloquei metas, mas como atacante, eu gosto de mantê-las comigo”, disse. “Eu nunca vou revelar o meu alvo real de gols, mas eu me coloquei uma meta”.

Suárez avaliou que as contratações de Daniel Sturridge, do Chelsea, e do brasileiro Philippe Coutinho, da Internazionale, na janela de transferências de janeiro fortaleceram o Liverpool. “As coisas estão indo muito bem com o Daniel, mas não só com ele, também com Philippe”, disse. “Eles trouxeram algo e nos deram algo a mais. Eles são jogadores que podem fazer a diferença em um jogo”, elogiou.