Paraná Clube contesta Sindicato e nega greve

De acordo com o Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades, Recreativas, Assistências, de Orientação Profissional no Estado do Paraná), os funcionários do Paraná Clube entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na assembleia realizada hoje de manhã, 8, em Curitiba.

Cerca de 300 trabalhadores do Clube estariam sem receber os salários há dois meses, o 13º salário de 2012 e parte do décimo terceiro de 2011. Sem contar que vários empregados estariam com férias vencidas e o Paraná não repassa os valores referentes ao beneficio.

O presidente do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades, Recreativas, Assistências, de Orientação Profissional no Estado do Paraná), Juvenal Pedro Cim informou que em uma audiência no Ministério Público do Trabalho, ocorrida dia 17 janeiro, envolvendo o Paraná Clube e o Sindicato ficou acordado que o clube quitaria os débitos salariais dos empregados até o dia 10 de fevereiro. “Como o clube não cumpriu sua parte, os funcionários não tinham mais a esperar e deflagraram a paralisação até receberem os atrasados”, argumentou o dirigente.

Segundo Juvenal Cim se não houver nenhum avanço nas negociações nas próximas horas, os trabalhadores realizarão uma nova asssembleia na próxima terça-feira, 14 horas, na sede da Avenida Presidente Kennedy para decidir se continuam ou não com a paralisação.

A reportagem do Paraná Online entrou em contato com o advogado do Paraná Clube, Juliano Tetto, que confirmou a realização da reunião, mas negou a greve dos funcionários. “Eles estiveram lá, mas houve uma greve de cinco pessoas. O Paraná possui mais de 300 funcionários. Os empregados entendem a situação, pois a diretoria sempre foi transparente com eles”, destacou o advogado paranista.