Atacante Maikon Leite desfalcará Palmeiras por um mês

O Palmeiras divulgou no começo da tarde desta sexta-feira o diagnóstico do atacante Maikon Leite, que se machucou durante a derrota para o Tigre, por 1 a 0, quarta-feira, na Argentina. O jogador, que já era desfalque certo para o clássico de domingo contra o São Paulo, vai ficar fora da equipe por pelo menos um mês.

De acordo com o departamento médico do Palmeiras, Maikon Leite sofreu uma entorse com lesão ligamentar no tornozelo direito e o tempo de recuperação estipulado já considera o período em que ele ficará entregue ao departamento de fisioterapia, após o tratamento médico.

O atacante já havia ficado afastado por quase 20 dias da equipe e retornado ao time no último dia de fevereiro. Uma semana depois sofreu esta nova lesão. Agora ele vira desfalque para o técnico Gilson Kleina nos clássicos contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, e diante do Santos, dia 24. A dúvida é se ele conseguirá se recuperar a tempo para pegar o Tigre, dia 2 de abril, no próximo compromisso alviverde na Libertadores.

Mais cedo, o Palmeiras havia divulgado que o meia Valdivia sente dores na panturrilha esquerda e é dúvida para pegar o São Paulo. O chileno passa por exames nesta sexta-feira, já que a região ainda está inchada e dolorida.

Voltar ao topo