Desgaste deve fazer Tite escalar time só com reservas

O desgaste provocado pela maratona enfrentada pelo time corintiano, que chegou do México no início da tarde desta sexta-feira, depois de ter sido derrotado por 1 a 0 pelo Tijuana, na última quarta, pela Copa Libertadores, deverá fazer o técnico Tite escalar uma equipe só com jogadores considerados reservas no confronto deste sábado, contra o Ituano, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Os atletas corintianos enfrentaram um total de 17 horas de viagem para chegar ao Brasil nesta sexta, depois de terem saído de Tijuana rumo à Cidade do México, de onde partiram em direção ao Brasil. Por causa da maratona, os atletas não irão treinar na tarde desta sexta e o clube não agendou atividades para este dia.

Embora o Corinthians figure apenas no oitavo lugar do Paulistão e esteja ameaçado de não garantir classificação às quartas de final como um dos oito mais bem colocados, o treinador terá um duelo decisivo diante do Tijuana na próxima quarta-feira, no Pacaembu, onde o time tentará reduzir a vantagem de cinco pontos aberta pela equipe mexicana na ponta do Grupo 5 da Libertadores. E Tite não quer correr o risco de perder, neste sábado, titulares para a partida diante dos mexicanos.

Desta forma, Tite deverá dar novas chances, por exemplo, a Edenílson e Igor como titulares das respectivas laterais direita e esquerda, assim como já aconteceu no clássico contra o Santos, no último domingo, no Morumbi. Igor nem sequer ficou no banco de reservas no México. O mesmo ocorreu com o meia-atacante Giovanni e o volante Willian Arão, que também poderão ganhar oportunidades de atuar desde o início neste sábado.

Voltar ao topo