Pato festeja volta da torcida corintiana na Libertadores

O atacante Alexandre Pato comemorou nesta sexta-feira, durante desembarque da delegação do Corinthians no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no início desta tarde, o fato de que o clube poderá voltar a contar com o apoio dos seus torcedores em jogos como mandante nesta edição da Copa Libertadores. O jogador chegou ao Brasil junto com o elenco alvinegro após a derrota por 1 a 0 para o Tijuana, sofrida na última quarta, no México.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aliviou, na última quinta, a pena aplicada ao clube, anteriormente obrigado a atuar com portões fechados no Pacaembu, assim como aconteceu no confronto diante do Millonarios, da Colômbia, no último dia 27 de fevereiro. E agora Pato festejou o fato de que pela primeira vez, na competição continental, entrará em campo apoiado pela torcida corintiana em casa, o que ocorrerá na próxima quarta-feira, em novo confronto diante do Tijuana.

“Jogar com o apoio da nossa torcida é a melhor coisa que tem”, comemorou Pato, que quando foi apresentado oficialmente como reforço, em janeiro, disse que uma das coisas que o fez trocar o Milan pela Corinthians foi a torcida alvinegra. Ele esteve no Pacaembu na final da Libertadores do ano passado, para ver o jogo de volta contra o Boca Juniors, e ficou encantado com o apoio da massa corintiana.

Pato já está focando o próximo confronto diante do Tijuana, pois será poupado do duelo diante do Ituano, neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. E, ao comentar o revés da última quarta, ele já projetou o troco diante dos mexicanos e lembrou das condições incomuns encontradas no último duelo entre os dois times.

“Não é querer arrumar desculpa, mas eles (do Tijuana) estão acostumados a jogar na grama sintética. Agora vamos ver o que vai acontecer quarta-feira na nossa casa”, completou o jogador, que preferiu projetar o futuro ao comentar o peso histórico da derrota para o rival, pois encerrou uma invencibilidade de 16 jogos na Libertadores e impediu a equipe de igualar o recorde de 17 partidas invictas do Sporting Cristal, do Peru.

“Todos querem bater recorde e vencer desafios, mas infelizmente enfrentamos um time que estava acostumado a jogar na grama sintética. Agora, temos que esquecer isso e focar na vitória que vai ser muito importante para nossa colocação no grupo”, finalizou.

Voltar ao topo