Xavi treina com elenco do Barça e pode pegar o Milan

Em fase final de recuperação de uma ruptura no bíceps femoral direito, sofrida no último dia 27 de fevereiro, em clássico contra o Real Madrid pela Copa do Rei, Xavi Hernández voltou a treinar com o elenco do Barcelona nesta sexta-feira e deu sinais de que poderá estar em campo diante do Milan, na próxima terça, no Camp Nou, na Espanha, pelo confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O tempo previsto de recuperação pelo departamento médico do Barça foi de dez a 15 dias, mas o meio-campista poderá abreviar esse prazo máximo, pois retornou aos treinamentos com o grupo de jogadores apenas uma semana após o anúncio do seu período de afastamento da equipe.

Por causa da lesão, Xavi desfalcou o Barcelona no último clássico diante do Real, disputado no sábado passado, em Madri, pelo Campeonato Espanhol, e também ficará fora do confronto diante do Deportivo La Coruña, neste sábado, no Camp Nou. Neste duelo diante do lanterna do torneio nacional, o líder disparado da tabela também não poderá contar com o goleiro Victor Valdés, que cumprirá suspensão.

O clube catalão também informou que o zagueiro Marc Bartra, que se recupera de lesão no joelho esquerdo e não participou da atividade realizada pelo elenco nesta sexta-feira, ficará fora do time por um período de sete a dez dias.

Voltar ao topo