Abatido, Ney Franco diz que São Paulo ‘ainda está vivo’

O técnico Ney Franco, do São Paulo, reconheceu o resultado ruim da equipe no empate em 1 a 1 com o Arsenal de Sarandi nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, e deu uma declaração em tom alarmista para analisar a situação do clube na Copa Libertadores: “ainda estamos vivos na competição”.

Com quatro pontos conquistados em nove possíveis no Grupo 3, agora será a vez do São Paulo jogar duas partidas seguidas fora de casa. “Deixamos de fazer o dever de casa, e agora temos de recuperar esses pontos fora. Temos força para nos recuperarmos e superarmos esse momento”, disse o treinador. Na próxima quinta-feira o time volta a campo contra o Arsenal de Sarandi, na Argentina. Na rodada seguinte, viaja até La Paz para enfrentar o The Strongest.

Apesar de estar em segundo lugar no Grupo 3, o São Paulo viu o Atlético-MG chegar a nove pontos e assim, abrir cinco de vantagem. Para complicar, o empate desta quinta-feira no Pacaembu deu novo fôlego ao Arsenal de Sarandi, que somou o primeiro ponto. O The Strongest tem três.

Para o próximo compromisso na Libertadores, o São Paulo não vai contar com os suspensos Luis Fabiano e Wellington. Denilson, que não atuou contra o Arsenal, está com dores no joelho direito e dificilmente poderá ser escalado. “Temos alternativas para quinta-feira, mas é muito cedo para falarmos nisso. Na minha visão, tínhamos um banco muito forte aqui e vamos ajustar a equipe.a nos recuperarmos e superarmos esse momento”, comentou Ney Franco.

Voltar ao topo