Cuca exalta vitória atleticana em ‘jogo difícil’

Depois de ver o Atlético-MG vencer o The Strongest por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e seguir com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o técnico Cuca exaltou a importância do triunfo, que fez o time disparar na liderança do Grupo 3 da competição – agora tem nove pontos, contra quatro do vice-líder São Paulo. O comandante destacou que o rival boliviano teve uma boa atuação e, por isso, tornou a vitória da equipe mineira ainda mais significativa.

“Foi um jogo difícil como eu imaginava. O The Strongest joga em duas linhas de quatro e marca do meio para trás, não sobra espaço para trabalhar por dentro e, quando você perde a bola, fica ainda o risco de contra-ataque porque eles têm jogadores que saem com velocidade. É uma equipe perigosa, que joga junto há muito tempo, e que valorizou muito a nossa vitória”, analisou o treinador.

Cuca também enfatizou que foi importante o time não ter se enervado com o fato de que foi para o intervalo com o placar empatado por 0 a 0, antes de Jô e Ronaldinho abrirem 2 a 0 na etapa final e o The Strongest só descontar o placar nos acréscimos do tempo normal.

“Martelamos, criamos, passou perto, o goleiro pegou, deu na trave, tinha que ter paciência e trabalhar do lado do campo. No segundo tempo, o time foi um pouco mais equilibrado e, em uma dessas jogadas, o Ronaldo trabalhou bem a bola, cruzou e o Jô fez o gol, dando mais tranquilidade para a equipe e para o torcedor. Depois, fizemos 2 a 0, relaxamos e levamos o gol, mas nada que tirasse brilho do grande jogo que fizemos”, disse o técnico, para depois enaltecer: “A equipe foi madura, soube passar o momento ruim no jogo, quando a troca de passe não estava tão boa, mas, no geral, jogou bem, com organização e mereceu vencer”.

A vitória sobre o The Strongest também foi mais um claro sinal de força do Atlético-MG jogando em casa. A equipe agora acumula 40 partidas de invencibilidade como mandante e já está há um ano e seis meses sem perder apoiado de perto por sua torcida. Neste período, o clube acumulou 32 vitórias e oito empates.

Voltar ao topo