Toninho Cecílio mostra que tem moral no Paraná Clube

O técnico Toninho Cecílio completará na próxima semana seis meses de Paraná Clube. Com desempenho de 55,56%, o treinador quer mais e confirma a intenção de renovar seu vínculo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Tendo um bom conhecimento do grupo e do Tricolor, vê a possibilidade de concretizar um “plano de carreira” na Vila Capanema. Sabe que para isso terá que atrelar conquistas aos números positivos. “Você é reconhecido no futebol, com títulos. Tem muito treinador há tempos na estrada e sem títulos. Isso porque não é fácil ser campeão. Ainda mais em competições de alto nível, como os brasileiros das Séries A e B”, disse.

Contratado em 17 de setembro do ano passado, Toninho Cecílio chegou com a responsabilidade de substituir não apenas o técnico, mas o ídolo Ricardinho. Na Série B, foram 13 jogos, com 51,28% de aproveitamento. O Tricolor fechou a disputa numa modesta 10.ª colocação, adiando por mais um ano o sonho da volta à elite nacional. “Tivemos muitos problemas, mas o clube está se organizando. O desempenho, até aqui, no Estadual, demonstra que tudo está melhorando”, diz. Para o treinadoro, que até então havia trabalhado somente no Paulistão, o Paranaense, mesmo sem grande projeção, é mais disputado que o Carioca e que muitos outros estaduais.

A partir desta análise, sabe que somente com uma campanha “perfeita” poderá chegar à disputa do título, conquistando o segundo turno. “Pecamos em jogos no Interior – como em Toledo, Ponta Grossa e Cianorte – e precisamos melhorar nosso desempenho ofensivo. Para um time que joga com três atacantes, fomos pouco efetivos e temos que corrigir isso”, admitiu. “Eu preciso melhorar, os jogadores precisam melhorar e a arbitragem precisa melhorar”, analisou, aproveitando para alfinetar o desempenho dos apitadores paranaenses.

A diretoria também demonstra satisfação com o desempenho de Toninho Cecílio e não pretende esperar o fim do campeonato para acertar a sua permanência. “Vamos ver se ainda este mês a gente discute o assunto. Sabemos que o futebol é dinâmico e que já houve propostas de outros clubes. Mas como tudo vem caminhando bem, confiamos na permanência do Toninho”, confirmou o superintendente Celso Bittencourt. Cecílio retribui, e promete: “Quando for para sair do Paraná, quero deixar uma marca. Algo positivo e forte”, assegura.