Tabu em Rolândia abre returno para o Paraná Clube

O Paraná Clube terá que quebrar um “tabu” para arrancar com vitória no segundo turno do Paranaense. O Tricolor jamais venceu o Nacional, jogando em Rolândia. Mais um ingrediente para a partida de domingo, às 16h, no Erick Georg. Em quatro jogos realizados na casa do adversário, são dois empates e duas derrotas. “Não podemos vacilar. A gente não pode ressuscitar quem está lá embaixo, pois se fosse ao contrário os caras iam pisar na gente”, disse o zagueiro Alex Bruno.

O Nacional, com apenas um ponto, precisa de uma reação improvável para escapar da degola. Porém, o próprio Alex Bruno lembra do jogo em Cianorte. “Eles também estavam mal e perdemos. O time tem que entrar ligado”. No ano passado, o Nacional foi o único clube do interior a roubar pontos do Paraná na disputa da Segundona Paranaense. O empate por 1 x 1 impediu que o Tricolor garantisse o acesso com 100% (sem considerar as duas rodadas finais, quando o clube lançou mão de uma equipe alternativa, pois já havia conquistado o título).

O Paraná já havia sofrido duas derrotas em Rolândia (3 x 1, em 2004 [Torneio da Morte] e 2 x 0, em 2009). Ocorreu ainda outro empate, sem gols, no Paranaense de 2009. “O Paraná tem que ter espírito vencedor em todos os jogos, não importa onde ou contra quem. Só com essa postura vamos conseguir o título deste returno”, frisou o zagueiro, que substituirá Alex Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.