Atlético-MG supera marcação cerrada e mantém 100%

Depois de ver São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Fluminense tropeçarem neste meio de semana, o Atlético-MG honrou o futebol brasileiro na noite desta quinta-feira, no Independência. Diante de um The Strongest muito bem posicionado na defesa, a equipe do técnico Cuca achou espaços para vencer por 2 a 1 e manter os 100% de aproveitamento no Grupo 3 da Copa Libertadores. Jô e Ronaldinho fizeram os gols e a alegria da torcida que mais uma vez encheu o caldeirão atleticano. Os bolivianos descontaram nos acréscimos.

Com a vitória, o time mineiro chegou a nove pontos, disparado na ponta, e de quebra ajudou o São Paulo, que agora aparece em segundo, com quatro. O The Strongest tem três e o Arsenal só um. Na quarta-feira que vem o Atlético devolve a visita e enfrenta os bolivianos na altitude de La Paz. Por causa desse compromisso, não joga pelo Campeonato Mineiro no fim de semana.

O JOGO – O Atlético-MG surpreendeu ao começar a partida com Bernard entre os titulares. O jogador perdeu 3kg em cinco dias e, por já ser mirrado, ficou ainda mais debilitado. Mesmo sem a melhor forma física, foi mantido no time pelo técnico Cuca. Réver, com um corte na cabeça, foi para o gramado com uma toca de natação.

Com suas quatro peças ofensivas, o Atlético-MG indicava que manteria o bom futebol dos últimos jogos. Mas não contava com uma marcação implacável do The Strongest no primeiro tempo. Não faltava vontade nos atleticanos. Mas também não sobrava espaço.

A equipe da casa fazia o que podia. A primeira boa chance veio aos 16 minutos, num lance em que Tardelli tentou duas vezes, Bernard mais uma, e no fim Vaca é que saiu como herói, fazendo duas defesas. Pouco depois, o único lance genial de Ronaldinho na primeira etapa, num toque de costas para Jô. O atacante saiu na cara do goleiro, tentou de cabeça, mas o goleiro salvou novamente.

O The Strongest respondeu em seguida. Reina apareceu pela esquerda e cruzou. Pablo Escobar, livre, engrossou. Mesmo bem posicionado, bateu torto, perdendo chance rara. Era a oportunidade de fazer valer a postura bem escolhida pelo técnico Eduardo Villegas: impedir que o Atlético jogasse e tentar um gol salvador no contra-ataque.

Com o passar do tempo, o time da casa diminuiu o ímpeto até que o primeiro tempo terminasse morno. Na volta do intervalo, Cuca avisou que Bernard só jogaria mais 10 minutos. E foi exatamente aos 10 que o atacante quase marcou, completando na trave uma ótima jogada de Tardelli.

Na jogada seguinte, o primeiro gol. Ronaldinho carregou a bola pela esquerda e cruzou. Um zagueiro desviou de cabeça, matou seus companheiros no lance, e entregou para Jô, livre no segundo pau, concluir para as redes.

Logo depois, Bernard saiu para entrar Richarlyson. A equipe continuou bem e fez o segundo de pênalti. Ronaldinho, olhou a esquerda deu boa enfiada de bola na direita para Marcos Rocha, que foi atropelado na área por Torrico. O craque mesmo cobrou e fez 2 a 0.

Mesmo com a vitória garantida, o Atlético não parou de atacar. Se mantendo no campo do The Strongest, manteve a torcida empolgada e provou mais uma vez que é forte favorito ao título.

Só nos acréscimos é que o The Strongest descontou. Melgar entrou aos 46 minutos, correu para a área e completou para o gol a cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 1 THE STRONGEST

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho. Bernard (Richarlyson), Diego Tardelli e Jô (Alecsandro). Técnico – Cuca.

THE STRONGEST – Vaca; Bejarano, Barrera e Méndez; Torrico, Chumacero, Veizaga, Soliz e Cristaldo (Ramallo); Pablo Escobar e Reina (Melgar). Técnico – Eduardo Villegas.

GOL – Jô, aos 11, e Ronaldinho, de pênalti, aos 28, e Melgar, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Daniel Fedorczuk (Uruguai).

CARTÕES AMARELOS – Leonardo Silva, Torrico e Soliz.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Voltar ao topo