Tottenham passeia sobre a Inter e encaminha vaga

Enquanto os principais favoritos ao título da Liga Europa tropeçam, o Tottenham de Gareth Bale segue firme na busca por uma conquista internacional que não vem há quase 30 anos. Nesta quinta-feira, o time de Londres recebeu a Inter de Milão no White Hart Lane e não tomou conhecimento do rival, vencendo por 3 a 0.

Como de praxe, Bale foi o destaque da equipe londrina. O galês, que começou a carreira como lateral-esquerdo e aos poucos vai se tornando um dos melhores atacantes do mundo, fez mais um gol. Ao abrir o placar logo aos 6 minutos, de cabeça, ele chegou ao 11.º gol dele nas últimas nove partidas. Nessas, só não balançou as redes em uma oportunidade.

Mas não foi só Bale que foi bem. O segundo gol nasceu de uma jogada muito bem sincronizada. Lennon cruzou, Defoe dominou na área, virou e chutou. Sigurdsson foi esperto e pulou alto para que a bola passasse por baixo dele. Handanovic defendeu e ela voltou exatamente para o centroavante islandês fazer no rebote.

Já o terceiro gol, na etapa final, saiu dos pés de Bale. O galês bateu escanteio pela direita e Vertonghen subiu mais alto que todo mundo para fazer de cabeça. Menos mal para a Inter de Milão que a contagem parou por aí. Pelo que jogou, o Tottenham poderia ter feito muito mais.

O jogo de volta, na Itália, é daqui a uma semana e a Inter tem que ganhar por 3 a 0 ou quatro gols de diferença se quiser ainda passar às quartas de final.

Também nesta quinta-feira, o Basel recebeu o Zenit na Suíça e venceu por 2 a 0. Diaz fez o primeiro gol do jogo a sete minutos do fim. Já nos acréscimos, os donos da casa ampliaram num pênalti duvidoso. Pior para o time do brasileiro Hulk, que passou em branco.

Outro russo a jogar pela Liga Europa foi o Rubin Kazan, que segurou um empate sem gols com o Levante, em Valência. Já em Lisboa o Benfica venceu o Bordeaux por 1 a 0. No gol, Carlos Martins arriscou de longe e acertou o travessão. A bola bateu nas costas do goleiro Carrasco e entrou. Os brasileiros Artur, Luisão, Henrique, Mariano e Lima participaram da partida.

Voltar ao topo