Chamado pelo Chile, atacante Vargas desfalca Grêmio

O Grêmio ainda não definiu sua programação para as próximas semanas e, assim, não revelou em que jogos vai usar os titulares numa sequência de seis compromissos seguidos pelo Campeonato Gaúcho. A certeza é que, em três dessas partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo não vai poder escalar o chileno Vargas.

O jogador contratado por empréstimo junto ao Napoli no começo da temporada foi convocado para defender a seleção chilena diante de Peru e Uruguai, nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, dias 22 e 26 de março.

Assim, Vargas não terá condições de jogar contra o Pelotas (dia 20 de março) diante do Caxias (23) e do Cruzeiro (27). O jogador, porém, não será problema para a Libertadores, uma vez que o calendário da competição continental não coincide com o da Libertadores.

Outro jogador que atua no Brasil e que foi convocado pelo Chile é Marcos González, zagueiro do Flamengo. O jogador deve desfalcar a equipe em dois jogos da Taça Rio: contra Boavista e Bangu.