Muricy testa ataque do Santos com Pato e André

Patito Rodríguez saiu na frente na disputa para ser o substituto do suspenso Neymar no jogo contra o Atlético de Sorocaba, domingo à noite, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O argentino aumentou suas chances de ser titular ao desbancar o jovem Giva, artilheiro do time campeão da Copa São Paulo de Juniores deste ano, no treino desta quinta-feira.

A escalação de Patito deve ser confirmada por Muricy Ramalho após o treino técnico desta sexta-feira. E não será a única mudança no time que empatou por 0 a 0 no clássico com o Corinthians, domingo passado. Bruno Peres, que havia perdido a posição para Rafael Galhardo, estará de volta à lateral-direita, após treinar entre os titulares nesta quinta.

No meio-campo, Marcos Assunção deve dar lugar a Renê Júnior, que cumpriu suspensão no fim de semana. O Santos deverá enfrentar o Sorocaba com Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; André e Patito Rodríguez.

Patito ou Pato Rodríguez foi contratado com ajuda de investidores no meio do ano passado e chegou ao Santos como meia de velocidade e de qualidade e que arma o jogo pela esquerda. Ao ser apresentado como novo reforço santista, disse que realizava o sonho de jogar ao lado de Neymar, com quem projetava formar dupla de alto nível.

Nos primeiros treinos, Patito foi bem, mas o seu rendimento foi abaixo do esperado em 2012 e não esteve à altura dos US$ 3,4 milhões gastos na sua aquisição. Neste ano, porém, passou a render mais e se destacou principalmente na vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba no fim de fevereiro.

Voltar ao topo