Convocados, Forlán e Lodeiro desfalcam Inter e Botafogo

Internacional e Botafogo não vão poder contar com o atacante Diego Forlán e o meia Nicolás Lodeiro, respectivamente, nas partidas a serem disputadas no fim do mês. Eles serão desfalques certos porque foram convocados pelo técnico Oscar Tabárez para defender a seleção do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.

Artilheiro do Campeonato Gaúcho, com seis gols, Forlán ficará de fora de três partidas do Internacional no segundo turno do Estadual. Ele não poderá entrar em campo nos duelos contra o São Luiz, no dia 21 de março, Santa Cruz, dia 24, e São José, dia 27.

O atacante ficará afastado da competição porque vai defender a camisa celeste nas partidas contra o Paraguai, dia 22, e o Chile, em 26 de março. Pela mesma razão, Lodeiro será baixa no Botafogo em duas rodadas da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Ele não poderá defender o time no jogo contra o Madureira, no dia 24, e deve ficar fora também da partida contra o Friburguense, no dia 28, pela 3ª rodada. A seleção uruguaia ocupa somente o quinto lugar da tabela das Eliminatórias. O líder é a Argentina.

Voltar ao topo