Bebeto renuncia como coordenador da seleção

Deputado estadual pelo Rio, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e coordenador das categorias de base da seleção. O ex-jogador Bebeto acumulou esses três cargos por pouco mais de um mês. Nesta quinta-feira ele anunciou que não tem tempo suficiente para tantas atividades e renunciou ao cargo que recebeu na CBF no fim de janeiro.

 

“Quando aceitei o cargo, o fiz motivado pelo desafio de ajudar o futebol do meu País num momento complicado. Mas estou totalmente dedicado ao compromisso que assumi quando fui eleito deputado e percebi que em algum momento, lá na frente, poderia acabar não conseguindo me dedicar plenamente e tendo que negligenciar um trabalho que vem dando resultados”, explicou ele, em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.

 

Bebeto foi contratado para ocupar um cargo que estava vago desde o meio do ano passado, quando Ney Franco deixou a CBF para assumir o São Paulo. A eliminação na primeira fase do Sul-Americano Sub-20 fez José Maria Marin se mexer e convidar Bebeto, que não tem experiência direta no futebol fora de campo, para ser o coordenador.

No tempo que ficou no cargo, Bebeto ajudou na escolha de Alexandre Gallo para ser o técnico da Sub-20. Ele renunciou exatamente um dia depois de a seleção brasileira sub-17 ser convocada para o Sul-Americano da categoria.