Chelsea perde na Romênia e se complica na Liga Europa

O Chelsea usou grande parte dos seus titulares para visitar o Steaua Bucareste, nesta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, mas nem assim o atual campeão europeu conseguiu evitar uma derrota por 1 a 0 na capital da Romênia. O único gol do jogo foi marcado Rusescu, de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Os dois times fizeram um jogo muito parelho, e foram iguais entre si no número de finalizações a gol. Quem aproveitou melhor, porém, foi o Steaua, que marcou depois que Bertrand derrubou Rusescu na área.

O resultado obriga o Chelsea a vencer o jogo de volta, quinta-feira que vem, em Londres. A equipe dos brasileiros David Luiz e Oscar vive momento de pressão na temporada. Domingo, faz clássico das quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Manchester United. E, no Inglês, o risco de perder o quarto lugar para o Arsenal e ficar fora da próxima Liga dos Campeões é cada vez mais real.

Também nesta quinta-feira, a Lazio visitou o Stuttgart na Alemanha e venceu por 2 a 0. O brasileiro Ederson, ex-Lyon, ganhou uma chance entre os titulares do time italiano e abriu o placar. O nigeriano Onazi fez o segundo, na etapa final.

Outro time a ganhar fora de casa foi o turco Fenerbahce, que foi até a República Checa para visitar o Viktoria Plzen e venceu por 1 a 0, gol do camaronês Webo.