Colunista teme pela arbitragem no segundo turno do Estadual

Após a entrevista coletiva promovida pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, Afonso Vitor de Oliveira, na tarde desta quinta-feira (7), na sede da entidade, o Paraná Online ouviu a opinião do colunista de arbitragem do portal, Valdir Bicudo, que destacou as atitudes da comissão.

Afonso Vitor frisou que o árbitro do jogo entre Londrina e Coritiba, Felipe Gomes da Silva, acertou em lances capitais, que são questionados pelo Tubarão. Entretanto, o árbitro acabou sendo suspenso pela FPF.

“A suspensão do árbitro nada mais é do que a FPF admitindo que ele errou e que ele prejudicou o Londrina. O seu afastamento é uma forma de diminuir a epidemia mortal de incompetência, que assola a comissão de arbitragem da entidade e o próprio quadro de árbitros”, destacou Bicudo.

O colunista teme pela arbitragem no segundo turno do Campeonato Paranaense. “Essa coletiva deixa um lastro de incerteza nas tomadas de decisões da arbitragem no início do segundo turno. A desconfiança é geral. Se não houver um trabalho psicológico junto aos árbitros, o campeonato ficará ao Deus dará”, finalizou Bicudo.

Voltar ao topo