Preocupado, Palmeiras desembarca por saída alternativa

O elenco do Palmeiras desembarcou em segurança e sem qualquer sinal de protesto no Aeroporto de Guarulhos na tarde desta quinta-feira após ser alvo de agressões de torcedores antes do embarque em Buenos Aires para a viagem de retorno ao Brasil. Por precaução, a delegação deixou o local por uma saída alternativa. Assim, o grupo do Palmeiras evitou qualquer contato com as pessoas presentes ao saguão do aeroporto.

O clube adotou tal comportamento, mas a polícia reforçou a segurança no local. Apenas um torcedor foi visto no aeroporto – ele também retornava da Argentina, onde foi assistir a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Tigre, em Victoria, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores.

Mais cedo, nesta quinta, os atletas do Palmeiras foram alvo da revolta de torcedores uniformizados quando aguardavam no setor de embarque do do Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires. Eles tentaram partir para cima dos jogadores em um incidente que contou até com copos de um bar do local arremessados.

Vítima de pedaços estilhaçados de um deles, o goleiro Fernando Prass sofreu um corte na orelha esquerda e foi atendido no local por um médico do clube, que conteve o sangramento. A diretoria do Palmeiras divulgou uma nota oficial para repudiar o comportamento dos torcedores e prometeu adotar ações concretas diante do incidente.

Voltar ao topo