Polêmica

FPF discorda do Londrina, mas afasta árbitro

A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, por meio do seu presidente, Afonso Vitor de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva, no início da tarde desta quinta-feira (7), na sede da entidade, para prestar esclarecimentos sobre polêmicas na arbitragem do estado.

De acordo com a comissão, o árbitro Felipe Gomes da Silva, que comandou o duelo entre Londrina e Coritiba, não errou em nenhum lance capital do confronto – apenas em uma dividida que envolveu o atacante Arthur, na área do LEC -, que terminou com vitória do Coxa por 1 a 0, no Estádio do Café.

Entretanto, o árbitro, que foi contratado junto à Federação Carioca de Futebol, será colocado na “geladeira” para que ele seja preservado. Segundo ainda o presidente, Gomes da Silva cometeu falhas disciplinares.

“A punição é o afastamento das escalas das próximas rodadas. Mas, de forma alguma, ele será dispensado da FPF. Pelo menos três anos ele fica no Paraná”, declarou Afonso Vitor de Oliveira.

O jogo entre Londrina e Coritiba definiu o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense para o Coritiba. O LEC reclama de três possíveis penalidades não marcadas pelo árbitro.

Voltar ao topo