No Santos, Rafael festeja 1.º jogo em sua terra natal

O jogo deste domingo entre Santos e Atlético Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, pelo Campeonato Paulista, será especial para o sorocabano Rafael, pois marcará o primeiro duelo como profissional do goleiro santista em sua terra natal. O jogador festejou o fato nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, onde até reclamou do suposto pequeno número de ingressos cedidos pelo time da casa para os torcedores da equipe da Vila Belmiro.

“Nasci em Sorocaba e fiz a minha infância lá. Sai de lá com 12 anos. E sempre ia em estádio e ia para a torcida do São Bento. Gostava de futebol pra caramba. No Atlético e São Bento (clássico da cidade), ficava na torcida do São Bento. Nunca joguei em Sorocaba como profissional. Vai ser especial. Fico feliz do Atlético estar na primeira divisão. Família e amigos estarão por lá também. Muito legal”, comemorou o goleiro, que espera poder ajudar o Santos a deixar a quarta posição do Paulistão neste fim de semana.

Já ao falar do cenário que espera encontrar no Estádio Walter Ribeiro, o atleta destacou que gostaria de contar com maior apoio dos santistas nas arquibancadas. “A cidade é grande. São 600 mil habitantes. Quase todo mundo que eu conheço já pediu uma camisa. Já dei. O problema agora é com ingresso. O Atlético não está querendo dar ingresso pra gente”, ressaltou.

Prestes a reencontrar velhos amigos, Rafael também encara com naturalidade o fato de que o Santos jogará em Sorocaba pressionado a voltar a apresentar um bom futebol, após uma atuação decepcionante no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no clássico do último domingo, no Morumbi. O jogador destacou que o mais importante é ter eficiência e depois conseguir voltar a ser campeão paulista, que seria um histórico quarto título estadual seguido para o clube.

“A gente trabalha para dar o melhor. Infelizmente, tem jogos em que as coisas não dão certo. Temos que ter equilíbrio para que as coisas ocorram bem, se aplicando e estando bem taticamente. Contra o Corinthians, não estivemos bem, mas taticamente jogamos muito bem. Agora é tentar vencer e vencer bem. E a gente sabe que o importante no final é dar a volta olímpica. O importante é vencer”, enfatizou.

Voltar ao topo