Palmeiras repudia agressão a jogadores e promete agir

A diretoria do Palmeiras divulgou uma nota oficial em que repudia o comportamento dos torcedores que entraram em conflito com jogadores do clube nesta quinta-feira, no saguão do Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, e prometeu agir contra os incidentes. As agressões aconteceram um dia após o time perder para o Tigre por 1 a 0, em Victoria, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores.

“A diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras está reunida neste momento para decidir quais providências serão tomadas a respeito das agressões sofridas pelos jogadores e comissão técnica do clube, hoje de manhã, no saguão do Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, na Argentina”, diz o clube na nota oficial.

Os atletas do Palmeiras foram alvo da revolta de torcedores uniformizados quando aguardavam no setor de embarque do aeroporto. Eles tentaram partir para cima dos jogadores em um incidente que contou até com copos de um bar do local arremessados. Vítima de pedaços estilhaçados de um deles, o goleiro Fernando Prass sofreu um corte na orelha esquerda e foi atendido no local por um médico do clube, que conteve o sangramento.

Na nota oficial, o clube diz que os torcedores que participaram da confusão não são “verdadeiros palmeirenses”, mas “bandidos irracionais”. “O Palmeiras repudia os atos de violência, que feriram o goleiro Fernando Prass, e não reconhece como verdadeiros palmeirenses os que participaram de mais este triste episódio. O presidente Paulo Nobre classificou como ‘bandidos irracionais, e não torcedores apaixonados os participantes da selvageria'”, afirmou.

O presidente Paulo Nobre prometeu, ainda conceder uma entrevista ainda nesta quinta-feira para comentar o incidente entre torcedores, jogadores e membros da comissão técnica. “O dirigente deve falar à imprensa, ainda hoje, em entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras, em horário a ser divulgado posteriormente”, finalizou.

Voltar ao topo